Sobre

Sou menina criada no campo…

… de brincadeira livre no pomar, saltos de trampolim no rio e de estrepolias na lavoura, o que me permitiu uma amizade com as árvores, sombras e sol.

Desenhava as casinhas com um galho no chão de terra formando os cômodos da casa dos sonhos, criando personagens da família feliz que ali viveria, sem limite na imaginação.

Sou de família simples e de ancestralidade polonesa dou valor nas casas com plantas e flores, mesas cheias, telhados enormes, varandas frescas e familiares esquentando os cômodos.

Tive educação ministrada na mesa de jantar com diálogos curtos, mas sempre ordenados dos meus pais. Uma saudade marcada pelo último encontro com o meu pai, no almoço, momento que ficou marcado para sempre e que por incrível que pareça, todos os meus projetos inicio pela cozinha, lugar mais quente da casa.

Trago meu pai assim, vivo em todos os meus projetos sempre pela mesa de jantar, lá que o encontro. E disso, frutificou a minha peculiaridade com a minha profissão.

Tenho um apreço especial pela arquitetura residencial com iluminação e ventilação natural, vegetação abraçando a construção, telhados amplos. Permito no meu desenho contribuir para o convívio familiar mais puro e essencial.

A casa é para servir, para abrigar, para acolher o que ali irá viver, é refúgio das rotinas exaustivas humanas. Ela precisa dar espaço para a espontaneidade de uma rotina doméstica sem enrijecer qualquer ato saudável da convivência familiar.

Uma casa com uma mesa que cabe todos sem exclusão, uma casa com cômodos setorizados e hierarquizados e sempre marcando o que pertence a essa família. Equilíbrio entre programa de necessidade, disposição de investimento e o que o terreno oferece para embasamento da casa.

Sou arquiteta que explora abordagens sistêmicas e tenho liberdade no coração, o “sentir o que fazer” conecta com o desejo do cliente. Objetivo sempre ser assertiva no pedido do cliente cumprindo com bom senso estético, funcionalidade, legislações e normativas.

Tudo isso precisa fazer sentido!

 


Um pouco da minha experiência

Sou formada pela UNIDERP, em Campo Grande na turma de 2010.

Tenho diversos projetos desde o ano de 2013 em escritório próprio trazendo experiência de cada oportunidade que tive para uma maturidade no mercado de trabalho nos dias de hoje.

Trabalhei de projetos simples e pequenos até grandes reformas comerciais, o que me dá base para hoje direcionar forças em projetos residenciais urbanos e rurais.

Tive a feliz experiência de 3 anos lecionar aulas na Faculdade Centro Mato-grossense em Sorriso (MT) para o curso de Agronomia, o que me ensinou mais que ensinei.

Me aproprio, de acordo com pesquisa com meus clientes, de atributos de Competência e Credibilidade para atender as minhas propostas de orçamento.

Tenho estilo conceitual, intelectual e romântico. Sou arquiteta sem ter somente deslumbre nas tendências da moda afim de não ferir o que é peculiar e tradicional para o cliente.

Sou aliada da criatividade e da imaginação: Criar algo novo é o meu lema.

Elegância, Sutilidade, Afetividade, Contemplação e Intelectualidade são palavras de orientação na minha rotina profissional.


Marcieli Knapik

Arquitetura que faz sentido